| 17/04/2007 10h19min
Depois de dois títulos consecutivos nos mundiais de pilotos e construtores, a Renault amarga nesta temporada a quarta colocação entre as montadoras, com apenas nove pontos – 33 a menos do que a líder McLaren. Apesar a situação adversa, o piloto finlandês Heikke Kovalainen garantiu nesta terça-feira que a escuderia francesa irá se recuperar, embora não saiba quando.
– Nós vamos dar a volta por cima – escreveu Kovalainen em sua coluna no jornal britânico BBC.
– Temos os melhores mecânicos, engenheiros, projetistas e um time fantástico. Vamos encontrar uma solução, só não posso assegurar quando exatamente – prosseguiu.
Embora confiante com a melhora da Renault, o piloto avaliou o mau momento vivido neste início de temporada.
– Sou muito realista e sei que este não é um momento fácil. É pior ainda para os mecânicos, porque eles estavam acostumados a preparar o carro do Fernando Alonso e vê-lo ganhar a corrida no domingo. Agora, estamos tendo dificuldades para ficar entre os dez melhores – salientou.
Kovalainen também garantiu que a temporada será muito disputada depois das três corridas disputadas até então.
– Será um campeonato muito excitante, com quatro pilotos com pontuações muito semelhantes. Até a BMW Sauber parece estar competitiva – finalizou.
Estreante na F-1, o finlandês conseguiu resultados modestos nos GPs disputados em 2007. Seu único ponto foi conquistado com a oitava colocação em Sepang, depois de terminar no décimo posto em Melbourne e antes de ficar com a nona posição no Bahrein.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.