| 19/01/2007 18h20min
O Lyon, da França, venceu a batalha que travou na Fifa contra o Corinthians relativa à contratação do atacante Nilmar. Nesta sexta, a entidade máxima do futebol mundial anunciou que o clube paulista terá que pagar a dívida de € oito milhões ao Lyon e que Nilmar não tem qualquer vínculo com o clube francês.
– É uma decisão equivocada. A força do Lyon foi importante – afirma o advogado do clube, Paulo Rogério Amoretty.
A Fifa deu prazo de 30 dias para o Timão pagar a dívida, mas na próxima semana o Corinthians irá entrar com um recurso na corte arbitral do esporte, em Lausanne, na Suíça. O julgamento do recurso deve durar de seis a oito meses.
Se a decisão da Fifa for mantida na corte e o Corinthians não pagar, pode ser proibido de fazer transferências internacionais, perder pontos e até ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Nilmar só está preso ao Timão por uma liminar conseguida na Justiça. Mesmo assim, se o recurso não for aceito, o clube do Parque São Jorge terá que pagar os oito milhões e terá o atacante, no máximo, por um ano. Para diminuir o prejuízo, o clube teria que acertar um novo acordo com o jogador.
O atacante, no entanto, ainda não recebeu R$ 3,5 milhões do clube. Ele estaria disposto até a esquecer a dívida em troca de um contrato de curta duração, no máximo, de seis meses. As informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.