Notícias

 | 19/01/2007 15h07min

Técnico Leão se cansa de Nilmar

Atacante não apareceu no treino do Corinthians nesta sexta

Emerson Leão se cansou de responder sobre assuntos administrativos. Nos últimos dias, o treinador corintiano praticamente só apareceu no noticiário batendo de frente com o empresário de Nilmar, recriminando a postura da MSI ou falando sobre Gustavo Nery, que abandonou o elenco sem nem se despedir. Nilmar não treinou com bola nesta sexta-feira e o técnico, irritado, deixou escapar que o jogador não parece estar tão perto de um acordo com o Timão, como havia sido anunciado na semana passada. O fax com a decisão tomada pela Fifa ainda não foi enviado às partes envolvidas no processo e a tensão aumenta a cada dia.

– É bom que o jogador resolva e resolva bem sua situação. Uma hora é problema financeiro, outra hora é a Fifa. Se for para ele parar (de treinar) de novo, que seja para ele parar de vez – reclamou Leão, que viu a musculatura do jogador regredir após sua fuga da concentração em Jarinu.

Por este motivo, Leão não quer mais falar sobre jogadores que não estão à disposição e entregou o caso à diretoria. Antes, porém, fez questão de confirmar com Nilmar sua versão para a recente polêmica com Kia Joorabchian, que teria telefonado pedindo para alguns atletas deixarem o Corinthians.

– O Nilmar me confirmou tudo. Eu não sou mentiroso. Mentiroso é o outro (Kia) – alfinetou o técnico.

O diretor de futebol do Corinthians, Edvar Simões, não quis se aprofundar na questão e não revelou se a relação entre o clube e o atacante pode voltar a oscilar. O próximo capítulo será postergado provavelmente até a chegada do fax da Fifa.

– A prudência diz que é melhor esperar a decisão. Já esperamos tanto tempo para ter o jogador, não custa nada esperar mais uns dias – disse o dirigente.

Segundo a previsão dos preparadores físicos, Nilmar, mesmo que liberado juridicamente, só voltará a ter condições físicas a partir do dia 27 de janeiro, data do jogo contra o Ituano, no Pacaembu.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.