Haiti | 13/01/2010 20h11min
O governo dos Estados Unidos suspendeu hoje as deportações de haitianos como consequência do terremoto que abalou o país caribenho nesta terça-feira.
A secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano, e o chefe do Serviço de Imigração e Alfândegas (ICE, na sigla em inglês), John Morton, "interromperam as deportações por enquanto em resposta à devastação causada pelo terremoto de ontem", informou o Governo em comunicado.
O aeroporto da capital haitiana, Porto Príncipe, que conta com apenas uma pista de aterrissagem, está aberto, mas a torre de controle não funciona, segundo as autoridades americanas.
O terremoto aconteceu às 19h53min (Brasília) de terça-feira e teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe, com intensidade de sete graus na escala Richter. O primeiro-ministro haitiano, Jean Max Bellerive, cifrou hoje em "centenas de milhares" o número de mortos.
O Exército brasileiro confirmou que pelo menos 11
militares do país que participam da Missão de Estabilização
das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto.
A brasileira Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, ligada à Igreja Católica, também morreu no tremor.
Acompanhe a cobertura de zerohora.com
Blog ao vivo: acompanhe as notícias em tempo real
Blog Terremoto no Haiti: veja fotos da tragédia
Blog Conexão Haiti: um espaço para relatos sobre o
país
Central de Comunicação: envie ou receba informações sobre o Haiti
No site Catástrofe no Haiti a cobertura em infográficos
"Sentimos o tremor por uns 20 segundos", relata leitor. Você está na região? Mande seu relato
Em infográfico, entenda o que aconteceu no país caribenho:
No You Tube, internautas postam imagens direto do Haiti:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.