Notícias

 | 30/11/2009 17h33min

Partidos aliados decidem sair do governo Arruda

PDT, PPS e PSB vão entregar os cargos que ocupam no primeiro escalão

Os partidos PDT, PPS e PSB, que integram a base de apoio do governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (DEM), anunciaram hoje que vão entregar os cargos que ocupam no primeiro escalão do governo.

O PPS decidiu hoje que todos os integrantes do partido que ocupam cargos no governo do DF devem pedir afastamento, em razão das denúncias de envolvimento do governador e de seu vice, Paulo Octávio, em um esquema de pagamento de propina para deputados distritais aliados em troca de apoio na Câmara Legislativa. A direção da sigla também informou que contratará um advogado para se defender no caso.

A decisão foi comunicada a Arruda pelo presidente do PPS no DF, Fernando Antunes, que é subsecretário de Saúde. No primeiro escalão, o PPS comanda a secretarias de Saúde, por meio do deputado federal Augusto Carvalho, e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, ocupada pelo deputado distrital Alírio Neto.

Embora tenha anunciada a saída do PPS do governo Arruda, Antunes disse que o partido só deve entregar os cargos após a nomeação de seus novos ocupantes. Com isso, explicou ele, o PPS quer evitar prejuízos na prestação de serviços das duas secretarias à população.

O PPS anunciou ainda que contratará um advogado para defender o partido, que também foi envolvido nas denúncias feitas pelo ex-secretário de Relações Institucionais do governo do DF Durval Barbosa. Foi ele quem fez as gravações, entregues à Polícia Federal, que mostram Arruda, deputados distritais e integrantes do governo recebendo dinheiro.

O PDT decidiu por unanimidade pelo afastamento de três integrantes do governo do DF. Devem deixar os cargos o secretário extraordinário de Educação Integral, Marcelo Aguiar, o gerente de escolas técnicas, Edilson Barbosa, e o secretário-adjunto de Trabalho, Israel Batista.

O PSB decidiu que vai entregar a presidência da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), ocupada por Joe Valle, que assumiu o cargo há apenas cinco dias.

As informações são da Agência Brasil e do site G1.

Assista ao vídeo que mostra Arruda recebendo o pacote de dinheiro:

 



 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.