| 29/11/2009 04h30min
Uma operação da Polícia Federal teria revelado um suposto esquema de mesada a parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Batizada de Caixa de Pandora, a ação
revela gravações que mostram que o governador do DF, José Roberto Arruda, tinha conhecimento e comandava o esquema de distribuição de dinheiro para deputados distritais de sua base aliada.
O corregedor do Distrito Federral, Roberto Giffoni, afirmou na noite deste sábado que as imagens divulgadas pela imprensa que comprovariam o suposto esquema de divisão de dinheiro entre integrantes do alto escalão do governo são velhas — de 2005 — e foram usados pelo ex-secretário de Relações Institucionais de Brasília, Durval Barbosa, para obter ganhos futuros.
No vídeo, o governador José Roberto Arruda recebe um maço de dinheiro. De acordo com Giffoni, esses recursos foram destinados a ações sociais. Para o corregedor, Barbosa tentou induzir os interlocutores em gravações.
— O objetivo dele era desviar o foco dos
processos dos 32 processos contra ele que estão na Justiça — disse.
Giffoni afirmou que Arruda não pensa em renúncia ou afastamento do governo. A ideia é a cada situação apontada na investigação apresentar o contraditório.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.