Notícias

 | 29/11/2009 04h30min

Gravações mostram suposto esquema de mesada para parlamentares no DF

Governador José Arruda teria ciência da distribuição de recursos

Uma operação da Polícia Federal teria revelado um suposto esquema de mesada a parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Batizada de Caixa de Pandora, a ação

revela gravações que mostram que o governador do DF, José Roberto Arruda, tinha conhecimento e comandava o esquema de distribuição de dinheiro para deputados distritais de sua base aliada.

O corregedor do Distrito Federral, Roberto Giffoni, afirmou na noite deste sábado que as imagens divulgadas pela imprensa que comprovariam o suposto esquema de divisão de dinheiro entre integrantes do alto escalão do governo são velhas — de 2005 — e foram usados pelo ex-secretário de Relações Institucionais de Brasília, Durval Barbosa, para obter ganhos futuros.

No vídeo, o governador José Roberto Arruda recebe um maço de dinheiro. De acordo com Giffoni, esses recursos foram destinados a ações sociais. Para o corregedor, Barbosa tentou induzir os interlocutores em gravações.

— O objetivo dele era desviar o foco dos processos dos 32 processos contra ele que estão na Justiça — disse.

Giffoni afirmou que Arruda não pensa em renúncia ou afastamento do governo. A ideia é a cada situação apontada na investigação apresentar o contraditório.

AGÊNCIA BRASIL COM INFORMAÇÕES DO G1
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.