Notícias

 | 07/10/2008 10h32min

Bovespa abre em alta e ensaia recuperação

Por volta das 10h27min, o indicador exibia alta de 2,35%, aos 43.088 pontos

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera volátil nesta terça-feira, após o pânico registrado na véspera, onde as negociações tiveram que ser interrompidas duas vezes e a cotação chegou a recuar 15%. Os investidores mantém o nervosismo, em meio à possibilidade de aprofundamento da crise financeira internacional.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira, oscila no início dos negócios. Após abrir em baixa superior a 0,50%, passou a alternar momentos de valorização e perdas. Por volta das 10h27min, o indicador exibia alta de 2,35%, aos 43.088 pontos.

O mercado brasileiro analisa o impacto das novas medidas para ajudar pequenos bancos e empresas exportadoras, anunciadas em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

No exterior, os investidores aguardam o o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA), Ben Bernanke, que irá falar sobre as perspectivas para a economia e para o mercado financeiro.

Também será divulgada a ata da última reunião do Comitê de Mercado Aberto do Fed (Fomc, na sigla em inglês). A partir do texto, espera-se avaliar a possibilidade de uma ação conjunta dos bancos centrais das grandes economias no sentido de reduzir globalmente a taxa de juro para evitar uma recessão mundial. Na Austrália, o BC local já anunciou a queda de 1% na taxa.

GRÁFICO: entenda a crise global

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.