| 07/10/2008 06h54min
O Serviço Federal de Mercados Financeiros da Rússia suspendeu nesta terça-feira as operações nas duas principais bolsas de valores do país, após o desabamento registrado ontem, de 19,1%. As operações na RTS (Russian Trading System) e na Bolsa Interbancária de Divisas de Moscou foram suspensas no começo do pregão e até as 13h locais (6h de Brasília), a fim de estabilizar a situação no mercado após a "segunda-feira negra". Já as bolsas européias abriram em alta hoje, mas nada garante que a situação se mantenha até o final dos pregões.
Em Bruxelas, a alta era de 1,9% na abertura. O índice Ibex-35 da Bolsa de Madri operava nos primeiros minutos do pregão de hoje com ganhos de 2,34%. Também operavam com lucro Zurique (1,98%), Milão (1,88%), Frankfurt (1,33%), Londres (2,15%) e Paris, que registrava a maior alta, de 3,28%.
Medidas
O vice-ministro de Desenvolvimento Econômico russo, Andrei Klepach, declarou que o Executivo
pode anunciar hoje medidas adicionais de apoio ao
sistema financeiro, após uma reunião que será presidida pelo chefe de Estado. Essas medidas não terão como objetivo "apenas apoiar o sistema financeiro, mas também fazer com que o dinheiro trabalhe realmente na economia", disse o funcionário à agência Interfax.
GRÁFICO: entenda a crise global
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.