Notícias

 | 16/07/2008 13h53min

Dantas presta depoimento nesta quarta-feira à PF

Advogado pode pedir suspeição de juiz que mandou prender o banqueiro

O banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, presta depoimento na sede da Polícia Federal de São Paulo na tarde desta quarta-feira. Dantas é suspeito de crimes financeiros e corrupção por uma suposta tentativa de suborno a um delegado da PF para retirar seu nome e o de familiares da investigação iniciada pela Operação Satiagraha.

O banqueiro foi preso no dia 8 de julho, mas acabou sendo libertado após obter um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal. Voltou a ser preso no mesmo dia e conseguiu liberdade novamente.

Além da acusação de suborno contra o delegado, escutas telefônicas feitas pela PF com autorização da Justiça mostram que pessoas ligadas ao banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, monitoraram em maio o juiz federal Fausto De Sanctis, que determinou por duas vezes a prisão de Dantas, e cogitaram suborná-lo. Isso teria ocorrido, de acordo com a PF, antes da oferta feita, em junho, de US$ 1 milhão ao delegado.

Nélio Machado, que defende Daniel Dantas, considerou "estranha" a acusação de que Dantas teria cogitado subornar o juiz:

— Isso é o fim da picada. Completamente sem fundamento e bem no dia em que o Daniel vai prestar depoimento. Estou inclinado a pedir suspeição dele [Fausto De Sanctis]. Acho muito estranho, tem conteúdo de mais armação do que qualquer outra coisa.

Segundo o advogado, o pedido de suspeição do juiz com a alegação de que ele não está neutro no caso, poderia acarretar em seu afastamento do caso.

As informações são do site G1.

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.