Notícias

 | 15/07/2008 19h04min

Três delegados da PF deixam caso Dantas

Delegados dizem foram afastados da operação

Atualizada em 16/07/2008 às 01h54min

O delegado Protógenes Pinheiro Queiroz, responsável pela Operação Satiagraha da Polícia Federal se afastou do comando das investigações nessa terça-feira. Segundo a assessoria da PF, ele terá que concluir o Curso Superior de Polícia, que é obrigatório para todos os agentes que já têm pelo menos 10 anos de serviço.

Os outros dois delegados envolvidos na operação, Karina Souza e Carlos Eduardo Pelegrini, também deixaram as investigações, em solidariedade.

O delegado Protógenes já vinha fazendo as aulas pela internet, mas agora terá que cumprir 30 dias de aulas presenciais em Brasília. Aos colegas, Queiroz informou que mesmo após o curso não retomará o comando do inquérito. De acordo com a PF, a decisão foi pessoal e não teve motivação de superiores.

Segundo o JN, no entanto, as explicações para a saída dos delegados seriam divergentes. Os delegados teriam dito para um juiz e para um procurador da República que foram afastados pela direção da Polícia Federal.

A versão da Polícia Federal é diferente. Protógenes Queiroz teria obtido na Justiça o direito de participar de um curso de aperfeiçoamento profissional. E a saída dos delegados nada teria a ver com os desdobramentos da investigação. Segundo a polícia, nenhum deles foi obrigado a sair do caso.



As informações são do site G1

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.