Notícias

 | 11/07/2008 17h57min

STF manda soltar Dantas pela segunda vez

Defesa argumentou que não há fato novo para a detenção de seu cliente

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, mandou nesta sexta-feira soltar o banqueiro Daniel Dantas pela segunda vez. Ele havia sido preso na madrugada de terça-feira, junto ao megainvestidor Naji Nahas e ao ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Liberado por um habeas corpus concedido pelo ministro na noite de quarta-feira, o sócio-fundador do Banco Opportunity voltara a ser detido na tarde de ontem. As informações são do site G1.

Os argumentos da defesa são de que a última prisão tinha por objetivo unicamente "desrespeitar a decisão" anterior do STF de acatar o pedido de hábeas. Foi acrescentado que não havia nenhum fato novo para a efetuação da segunda prisão.

"Tudo que a autoridade policial e o Ministério Público apontam como fatos possivelmente justificadores da decisão de prisão preventiva constitui de documentos que já foram colhidos na instrução processual, em face dos quais Daniel Dantas nada pode fazer", relata a defesa, na petição. "O suposto fato novo é um manuscrito apócrifo referente ao ano de 2004. Isso não altera as evidências fáticas que levaram o juiz a anteriormente indeferir a prisão preventiva do paciente."

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.