Notícias

 | 16/07/2008 12h08min

CPI dos Grampos aprova convocação de Dantas

Delegado da Polícia Federal e juiz também serão convocados

Atualizada às 12h28min

A CPI dos Grampos da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira um requerimento convocando o banqueiro Daniel Dantas para prestar depoimento. Oficialmente, a convocação é para investigar a suposta contratação por Dantas de uma empresa de espionagem para monitorar os passos de integrantes do governo. Na prática, os deputados devem entrar nas investigações da Operação Satiagraha, que levou à prisão de Dantas. Devido ao recesso parlamentar, o depoimento deve acontecer somente em agosto.

Também serão convocados o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que era o responsável pela Operação Satiagraha, e o juiz Fausto de Sanctis, que autorizou a prisão dos investigados.

O acordo para a aprovação do requerimento foi fechado na sessão de terça-feira. Para permitir a convocação de Dantas, a base aliada pediu que se retirassem os requerimentos de convocação do ex-ministro Luiz Gushiken (Comunicação Social), vítima de espionagem, e do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado de Dantas. O presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), diz que não haverá perda de foco nas investigações da comissão.

Foram aprovados também requerimentos pedindo informações da Operação Chacal da Polícia Federal, que investigou a contratação por Dantas da empresa Krol para realizar as espionagens. Foi aprovado também o pedido dos relatórios feitos pela Krol para Dantas.

As informações são do site G1 e da Rádio Gaúcha.

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.