Notícias

 | 15/07/2008 23h11min

Presidente do STF mantém acusados de suborno presos

Humberto Braz e Hugo Sérgio Chicaroni são os únicos detidos na Operação Satiagraha que continuam encarcerados

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, negou habeas corpus solicitado por dois envolvidos na Operação Satiagraha que estão presos em São Paulo (SP): o ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz e professor universitário Hugo Sérgio Chicaroni, acusados de tentar subornar um delegado federal para evitar a inclusão do banqueiro Daniel Dantas nas investigações realizadas pela Polícia Federal (PF).

A decisão foi tomada na noite desta terça-feira por Mendes. Na semana passada, o ministro havia concedido habeas corpus a todos os presos pela PF durante a Operação Satiagraha. Entre eles, Dantas, dono do Banco Opportunity, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de SP Celso Pitta.

Mendes negou a concessão de habeas corpus a Humberto Braz e Hugo Chicaroni sob o argumento de que as situações não são idênticas nem equivalentes às dos outros acusados que foram libertados por decisão dele. Os dois são os únicos envolvidos no caso que continuam presos.

A PF acusa o grupo, que seria comandado por Dantas, de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, evasão de divisas, formação de quadrilha e sonegação fiscal.

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.