Notícias

 | 15/07/2008 18h40min

Assessor de Dantas fica calado em depoimento na PF, diz advogado

Humberto Braz não respondeu aos questionamentos por orientação da sua defesa

Humberto Braz, ex-presidente da Brasil Telecom Participações e assessor do banqueiro Daniel Dantas, ficou calado durante cerca de três horas de depoimento, nesta terça-feira, na sede da Polícia Federal (PF), em São Paulo (SP).

Segundo a defesa de Braz, o silêncio ocorreu por orientação dos próprios advogados, que alegam que não tiveram acesso a todo o inquérito de cerca de 7 mil páginas. Depois do depoimento, ele foi levado para a penitenciária de Tremembé (SP), onde há celas para presos com escolaridade de nível superior.

A PF não deu informações sobre o depoimento de Braz. O ex-presidente da Brasil Telecom e Hugo Chicaroni foram presos na Operação Satiagraha e são os únicos que permanecem detidos. 

Eles são suspeitos de oferecer US$ 1 milhão para tentar subornar um delegado da PF para que ele tirasse os nomes do banqueiro Dantas da investigação. Dantas deve prestar depoimento nesta quarta-feira. 

Braz, que estava foragido, se entregou à PF na manhã do último domingo e por volta do meio-dia de segunda-feira foi transferido para o Centro de Detenção Provisória em Guarulhos.

As informações são da Globo News e da Agência Brasil.

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.