Notícias

 | 09/06/2008 18h02min

Bate-boca toma conta do depoimento de Busatto à CPI do Detran

Deputada Stela Farias e o ex-chefe da Casa Civil Cézar Busatto se desentenderam

Atualizada às 18h46min

O clima esquentou no depoimento do ex-chefe da Casa Civil Cézar Busatto à CPI do Detran. A deputada Stela Farias (PT), no momento em que tinha a palavra, perguntou ao ex-secretário se ele concordava que o seu posicionamento na conversa gravada no dia 26 de maio pelo vice-governador Paulo Feijó constitui o crime de prevaricação.

Busatto se exaltou com o questionamento da deputada e, em certo momento, a chamou de carrasca.

— Estou me sentindo em tribunal de inquisição. A senhora está sendo muito carrasca e uma carrasca injusta. Eu sou um homem honrado e a senhora não tem o direito de fazer esse tipo de avaliação — disse.

Após uma forte discussão, que envolveu outros deputados e membros da platéia, a sessão foi interrompida. Na volta dos trabalhos, a discussão seguiu ríspida entre o inquirido e a deputada Stela Farias.

O depoimento seguiu normalmente, mas a tranqüilidade das discussões durou pouco. Mas uma vez, Busatto não concordou com o teor dos questionamentos de Stela Farias e, em um novo momento, perdeu o controle. Com tom de voz bastante elevado, ele voltou a usar o termo carrasca para se dirigir à deputada.

Da sua parte, Stela Farias acusou Busatto de chamá-la de safada. O ex-chefe da Casa Civil negou a ofensa de forma ríspida e a sessão foi interrompida novamente. Após a suspensão, Busatto acabou passando mal. Um médico teve de ser acionado para avaliar seu quadro clínico, mas nada de grave foi constatado.

Cerca de 20 minutos após a interrupção, a sessão foi retomada.

Confira reportagens, áudios e vídeos sobre a crise no Piratini

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.