Notícias

 | 09/06/2008 08h12min

Yeda dedica agenda de segunda-feira para discutir reformulação do governo

Principal nó da reestruturação é a Casa Civil

Arrebatada pela maior crise política desde que assumiu, em janeiro de 2007, a governadora Yeda Crusius começará hoje a reestruturar o primeiro escalão do governo. Às 10h, a governadora participa de reunião com o conselho político. À tarde, a partir das 14h, Yeda reserva a agenda para reuniões internas.

O principal nó da reestruturação é a Casa Civil. Depois de PMDB e PPS ocuparem a vaga, Yeda quer um nome de confiança e do seu partido. O PSDB pede o cargo para o deputado federal Claudio Diaz, que tem a simpatia de Yeda.

Em 18 meses de gestão, será o terceiro ocupante do cargo. Responsabilizado pela derrota na Assembléia Legislativa do pacote de aumento de impostos, em novembro, Fernando Záchia (PMDB) foi remanejado para a pasta do Desenvolvimento em janeiro.

Em seu lugar, assumiu Cézar Busatto (PPS), conhecido pelo seu perfil de negociador. Foi exonerado no sábado, um dia depois de o vice-governador Paulo Feijó tornar pública gravação de conversa em que o ex-chefe da Casa Civil fala que Detran, Daer e Banrisul são fontes de financiamento de campanhas eleitorais.

Confira reportagens, áudios e vídeos sobre a crise no Piratini

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.