Notícias

 | 09/06/2008 08h05min

Crise no governo Yeda repercute na imprensa nacional

Jornais do centro do país focam em depoimento de Busatto à CPI do Detran

A crise precipitada pela divulgação da gravação de uma conversa entre o chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Cézar Busatto, e o vice-governador, Paulo Feijó, repercutiu nos principais jornais do país nesta segunda-feira.

Os jornais Correio Braziliense, O Estado de S. Paulo e O Globo citam o comparecimento, hoje, de Busatto à CPI do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para explicar a conversa aos deputados. Para o periódico de Brasília, é uma estratégia de tentar tirar o governo da defensiva. O Estado de S. Paulo menciona ainda a possibilidade de Feijó ser expulso do DEM, partido ao qual é filiado, por ter feito a gravação. E o diário carioca complementa que o vice prometeu responder hoje à Busatto, que o chamou de traidor.

A matéria do jornal Folha de S. Paulo foca na oposição, para quem "a queda de homens importantes do governo de Yeda só agrava a crise". O texto traz uma declaração do presidente da CPI do Detran, Fabiano Pereira (PT): "Nós sabíamos que havia uma fraude e que parte do dinheiro foi para enriquecimento ilícito. O que não sabíamos é que também houve financiamento partidário, o que é gravíssimo".

O Jornal do Brasil, também do Rio de Janeiro, publica em seu título: "Yeda Crusius diz que Estado não será afetado". No texto, destaca declaração da governadora de que não vai alterar o seu modelo de gestão "baseado em resultados", mesmo com a saída de Delson Martini, que coordenava projetos prioritários do governo. Também enfatiza o ataque de Yeda a Feijó, cujo comportamento a governadora classificou de "indigno" e "insólito": "Quando alguém não sabe que estava sendo gravado, quem estava gravando pode fazer o teatro que bem quiser".


Confira reportagens, áudios e vídeos sobre a crise no Piratini

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.