Notícias

 | 09/06/2008 17h06min

Busatto: Sugeri a queda do Lemos para que a CPI do Banrisul não fosse instaurada

Ex-chefe da Casa Civil depõe nesta segunda-feira na CPI do Detran

Em depoimento à CPI do Detran na tarde desta segunda-feira, o ex-chefe da Casa Civil Cézar Busatto afirmou que a expressão "quem sabe, um gesto concreto do Fernando", na conversa com o Paulo Feijó, representava uma possível demissão do presidente do Banrisul Fernando Lemos.

— Disse que se isso fosse suficiente para colocar fim na desarmonia entre a governadora e o Feijó, poderíamos pensar na possibilidade — afirmou.

O ex-secretário afirmou que encara como um desrespeito à sua vida pública o fato de algumas pessoas terem relacionado a frase em questão com uma suposta tentativa de extorsão ao vice-governador do Estado.

— Isso é uma afronta descabida à minha pessoa como gestor público. Não posso admitir essas ilações — disse.

Na conversa com Feijó, o então secretário também afirmou que órgãos públicos como Detran e Daer foram "fontes de financiamento" para todos os governadores. No depoimento desta segunda-feira, ele garantiu que não quis dizer que os partidos têm obtido formas irregulares de financiamento no governo gaúcho.

Reconheceu, apenas, que, no atual sistema político-partidário brasileiro, os partidos utilizam cargos nos governos para obter formas de financiamento em campanhas eleitorais.

De forma bastante exaltada, Busatto também solicitou que a conversa gravada, que segundo ele conta com cerca de uma hora, seja reproduzida na íntega.


Confira reportagens, áudios e vídeos sobre a crise no Piratini

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.