Notícias

 | 10/03/2008 20h21min

CPI do Detran: Cruz fala sobre falta de parecer jurídico para convênios com ONGs

Em depoimento, ex-presidente disse que escassez de pessoal foi a responsável pelo problema

Atualizada às 20h30min

O depoimento do ex-presidente do Detran na gestão de Olívio Dutra, Mauri Cruz, é o segundo a depor na CPI do Detran nesta segunda-feira. Questionado pelo relator, deputado Adilson Troca (PSDB), pela falta de parecer jurídico para convênios firmados com ONGs, Cruz disse que dispensa ocorreu devido à escassez de pessoal.

Mais cedo nesta segunda-feira foi a vez de outro ex-presidente do Detran no governo Olívio falar aos deputados da comissão. Luiz Carlos Bertotto foi questionado sobre as razões pelas quais o departamento não cobrava a emissão da carteira de motorista definitiva.

A oposição já entregou à presidência da CPI um pedido para que Troca seja considerado impedido de exercer o cargo. No início da tarde o aparecimento de um documento apontava que o relator já analisava os depoimentos que ainda não haviam sido tomados.

Troca garantiu não ter conhecimento sobre o texto. O assessor de imprensa do deputado pediu exoneração.

A fraude descoberta pela Polícia Federal (PF) na operação Rodin teria desviado cerca de R$ 44 milhões a partir de irregularidades em contratos para a realização de exames de carteiras de habilitação. Até o final da semana a PF deve encaminhar o inquérito à Justiça.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.