Notícias

 | 03/03/2008 21h36min

Ex-diretora do Detran reconhece problemas na contratação da Fatec

Nereide Tolentino não teve explicações sobre os altos custos da Carteira de Habilitação gaúcha

Em depoimento na CPI do Detran, na tarde desta segunda-feira, a primeira diretora da autarquia gaúcha, Nereide Tolentino, reconheceu problemas na contratação da Fatec. Após o fim do contrato com a Fundação Carlos Chagas, com dispensa de licitação em 1997, segundo Nereide, deveria ter sido feita uma licitação, conforme estava previsto em lei e na formatação do projeto.



A licitação para a contratação da Fundação Carlos Chagas só teria ocorrido, de acordo com ela, porque nenhuma outra instituição apresentou condições para a realização do trabalho que, entre outras condições, proibia a terceirização dos serviços.

— Na segunda fase da implantação do Detran deveria ser feita licitação, contratando-se uma instituição capaz de fazer o trabalho diretamente, com abrangência estadual e mobilidade para atender as necessidades — esclareceu.

Na época, a própria Fatec foi consultada, conforme a ex-diretora, e informou não estar habilitada tecnicamente para o serviço. A ex-diretora disse, também, que não sabe explicar porque o custo da Carteira de Habilitação gaúcha tornou-se um dos mais altos do Brasil.

 



ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.