| hmin
O candidato democrata à Casa Branca, John Kerry, abriu uma pequena vantagem de três pontos sobre seu rival, o presidente George W. Bush. A diferença foi apontada pela pesquisa Reuters/Zogby divulgada nesta segunda, dia 11. O senador de Massachusetts está com 47% em comparação aos 44% do presidente na mais recente pesquisa.
A pesquisa foi realizada entre sexta e domingo, com 1.214 prováveis eleitores. Ela tem uma margem de erro de 2,9 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Os dois candidatos participarão do último debate presidencial na quarta, dia 13, em Tempe, Arizona, quando terão mais uma chance de apresentar aos eleitores suas posições sobre políticas domésticas. Segundo a pesquisa, 6% dos prováveis eleitores (o voto nos EUA é facultativo) ainda estão indecisos a pouco mais de três semanas do pleito de 2 de novembro.
O primeiro debate realizado em Miami, em 30 de setembro, continua causando polêmica. Está sendo cogitado que o presidente Bush teria usado um ponto eletrônico durante o confronto. Acredita-se que Karl Rover, o poderosíssimo consultor político do candidato republicano, tenha transmitido as respostas.
A suspeita surgiu que quando foi avistada uma proteberância retangular visível nas costas de George W. Bush. A campanha republicana desmente rumores e nega o uso um colete à prova de balas. Segundo o jornal The New York Time, as suspeitas chegaram ao auge quando a respeitada revista online Salon publicou um artigo sobre o assunto.
Conforme o jornal Guardian, a teoria do radiotransmissor também está sendo usada para explicar a expressão esquisita de Bush no debate. O candidato parava no meio das frases e ficava olhando para frente.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.