Notícias

 |  hmin

Ocupação do Iraque monopoliza debate eleitoral dos EUA

Segundo de uma série de três confrontos contou com perguntas de eleitores

A ocupação do Iraque foi um dos principais temas do segundo debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos George W. Bush e John Kerry na noite desta sexta, dia 8. No primeiro debate, a performance do senador Kerry deu-lhe um impulso nas pesquisas. Bush, cujo desempenho havia sido criticado, precisava se recuperar nesse encontro, que aconteceu na Universidade Washington de St. Louis.

O presidente George W. Bush acusou o senador John Kerry de ser inconsistente demais para liderar o país em um momento de crise, mas Kerry não perdeu tempo defendendo-se e preferiu atacar Bush falando sobre um relatório do chefe dos inspetores de armas dos EUA, que disse que Saddam não tinha armas de destruição em massa, acabando com a principal razão de Bush para lançar a guerra ao Iraque.

Bush se esforçou para evitar as caretas que o prejudicaram no primeiro debate. Os dois candidatos sentaram-se em bancos ou andavam pelo palco segurando o microfone. Sob pressão para mostrar-se mais forte nesse debate, o principal objetivo de Bush era parar sua queda nas pesquisas, iniciada após o primeiro confronto.

Kerry aproveitou para criticar as taxas de desemprego crescentes na administração Bush e garantiu ter um plano "para colocar as pessoas de volta ao trabalho". O confronto durou 90 minutos e é o único que inclui questões de cidadãos de um platéia reunindo entre 120 e 140 pessoas, grande parte eleitores indecisos. O terceiro debate está marcado para 13 de outubro em Tampa, no Arizona.

As informações são da agência Reuters.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.