Política | 30/06/2010 21h28min
Os tucanos aprovaram, com 221 votos contra 82, a coligação com o DEM e o PMDB. A decisão foi anunciada por volta das 21h desta quarta-feira, na convenção estadual do PSDB, em Florianópolis. A votação ainda teve dois votos brancos e um nulo.
A convenção, no Hotel Cambirela, teve um clima tenso. Os discursos a favor da aliança foram vaiados. As bases esperavam por uma candidatura própria ou por uma aliança com o PP.
O governador do Estado, Leonel Pavan, também lamentou a coligação, mas afirmou que faria o possível para ajudar a eleger José Serra à presidência. Decepcionado, o tucano disse que sempre abriu mão de seus projetos para apoiar Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e esperava uma retribuição do ex-governador neste momento, o que não aconteceu.
— Esperava que brigassem por mim como briguei pelos outros — disse Pavan.
A decisão do partido evita a intervenção pela executiva nacional, que prometeu anular o resultado da convenção se o diretório não aprovasse a aliança com o DEM.
Confira o blog Diários de Brasília e os comentários políticos de Roberto Azevedo e Moacir Pereira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.