Política | 30/06/2010 14h40min
Considerado o pivô da crise entre a cúpula do PMDB e o diretório regional, o presidente Eduardo Pinho Moreira teve a filiação suspensa na manhã desta quarta-feira, em Brasília, por decisão da executiva do partido.
Atendendo a apelos do PT, os dirigentes peemedebistas desistiram de intervir no comando local e de anular os resultados da convenção, ainda que tenham deixado as portas abertas para destituir a direção catarinense caso a sigla insista em indicar um vice para a chapa de Raimundo Colombo (DEM).
A medida cautelar aplicada sobre Pinho Moreira impede que o dirigente concorra ao lado do candidato democrata e ainda o retira da presidência estadual. Com a punição, o deputado federal João Matos, vice-presidente da sigla, assume o controle estadual.
O recuo dos caciques garante a coligação com o DEM em Santa Catarina e permite que Colombo conte com o tempo de propaganda em rádio e TV do PMDB.
– A executiva entendeu que o partido não tinha uma responsabilidade direta. Os desajustes em Santa Catarina decorreram da atuação do "ilustre" presidente do diretório local – declarou o presidente Michel Temer ao final do encontro da executiva.
Apesar de os aliados do ex-governador Luiz Henrique da Silveira terem conseguido uma vitória parcial sobre o grupo de Temer, o vice de Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial encontrou uma forma de constranger os catarinenses a desisitirem da vaga de vice do DEM.
Por sugestão do ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco, a executiva abriu nesta quarta-feira o processo de intervenção contra o comando regional. Na hipótese de os catarinenses insistirem em indicar alguém para o lugar de Pinho Moreira, a cúpula ameaça colocar em prática a destituição dos dirigentes.
Atentwem para esta ordem:atendendo a apelos do PT, os dirigentes pemedebistas desistiram de intervir no comando local e de anunlar os resultados da convenção....snrs. pemedebistas catarinenses - v. querem mais? entreguem as suas cuecas lá pro PT pois é êle que manda aqui na politica do PMDB no Estado de S.C.
Se foi acordado Pinho Moreira, Com Dilma e Temer, seria candidato do PMDB para Governador e apoiar Dilma, Despois deu para Trás, punição merecida a Pinho Moreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.