Notícias

Eleições  | 30/06/2010 13h08min

Pedido de expulsão de Eduardo Pinho Moreira será analisado pelo Conselho de Ética do PMDB

Executiva optou por suspender a filiação do político

Atualizada às 14h54min

A Executiva Nacional do PMDB decidiu na manhã desta quarta-feira suspender a filiação de Eduardo Pinho Moreira do partido. Com a decisão, Pinho Moreira não será mais vice de Raimundo Colombo (DEM) na disputa pelo governo de Santa Catarina.

A filiação foi suspensa cautelarmente e o pedido de expulsão será analisado pelo Conselho de Ética da legenda. O PMDB comunicará a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

A cúpula, no entanto, manteve o resultado da convenção estadual do PMDB, que definiu a aliança com o DEM.

Intervenção

A reunião da executiva também definiu que não haverá intervenção no diretório catarinense. Ainda assim, o processo permanece aberto e é uma prevenção da cúpula do partido, que não aceita o PMDB ocupando a vaga de vice na chapa de Raimundo Colombo.

Se o diretório estadual insistir em indicar alguém para o lugar de Pinho Moreira, o presidente nacional da legenda, Michel Temer, ameaçou que haverá intervenção.

DIARIO.COM.BR

Comentários

Kirchner, Jaime  - 

Denuncie este comentário05/07/2010 10:16

No contexto partidário do Brasil, não podemos admitir intervenção em Santa Catarina. As incoerências são históricas. Quem foi omisso na reforma política deveria respeitar a realidade de cada Estado. Reforma política urgente, cartão vermelho para as lideranças historicamente omissas e interessados nos arranjos nada republicanos.


Eng ALCIDES STECANELLA  - 

Denuncie este comentário30/06/2010 16:40

Os perigos que ameaçam as democracias são: A corrupção o tráfico de drogas e o terrorrismo. Quando as instituições perdem a credibilçidade, me refiro aos três poderes legilativo, executivo e o judiciario o povo fica vulnerável a aceitar os golpes de estado,os Hugo Llavez da vida isso os políticos corrúptos donos das siglas partidárias ignoram. A venda da sigla partidária em troca do continuísmo,fisiologismo, a garantia da fonte de renda mamando na teta do estado nos cargos de terceiro escalão é uma ameaça a democracia. A intervenção no PMDB catarinense é necessária e fundamental para garantir a democracia do país e a sobrevivência dos partidos políticos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.