Eleições | 30/06/2010 13h08min
A Executiva Nacional do PMDB decidiu na manhã desta quarta-feira suspender a filiação de Eduardo Pinho Moreira do partido. Com a decisão, Pinho Moreira não será mais vice de Raimundo Colombo (DEM) na disputa pelo governo de Santa Catarina.
A filiação foi suspensa cautelarmente e o pedido de expulsão será analisado pelo Conselho de Ética da legenda. O PMDB comunicará a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
A cúpula, no entanto, manteve o resultado da convenção estadual do PMDB, que definiu a aliança com o DEM.
Intervenção
A reunião da executiva também definiu que não haverá intervenção no diretório catarinense. Ainda assim, o processo permanece aberto e é uma prevenção da cúpula do partido, que não aceita o PMDB ocupando a vaga de vice na chapa de Raimundo Colombo.
Se o diretório estadual insistir em indicar alguém para o lugar de Pinho Moreira, o presidente nacional da legenda, Michel Temer, ameaçou que haverá intervenção.
No contexto partidário do Brasil, não podemos admitir intervenção em Santa Catarina. As incoerências são históricas. Quem foi omisso na reforma política deveria respeitar a realidade de cada Estado. Reforma política urgente, cartão vermelho para as lideranças historicamente omissas e interessados nos arranjos nada republicanos.
Os perigos que ameaçam as democracias são: A corrupção o tráfico de drogas e o terrorrismo. Quando as instituições perdem a credibilçidade, me refiro aos três poderes legilativo, executivo e o judiciario o povo fica vulnerável a aceitar os golpes de estado,os Hugo Llavez da vida isso os políticos corrúptos donos das siglas partidárias ignoram. A venda da sigla partidária em troca do continuísmo,fisiologismo, a garantia da fonte de renda mamando na teta do estado nos cargos de terceiro escalão é uma ameaça a democracia. A intervenção no PMDB catarinense é necessária e fundamental para garantir a democracia do país e a sobrevivência dos partidos políticos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.