Notícias

 | 03/02/2010 10h36min

Acompanhe ao vivo a votação da Assembleia Legislativa sobre o caso Pavan

Deputados decidirão se autorizam o TJ a continuar a analisar o processo

Os sites do Grupo RBS acompanham nesta quarta-feira a votação na Assembleia Legislativa sobre o pedido de autorização para que o Tribunal de Justiça continue analisando o caso envolvendo o vice-governador Leonel Pavan (PSDB). A sessão começa às 14h.

Pavan foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção passiva, advocacia administrativa e quebra de sigilo funcional, por causa do episódio em que teria intercedido na Secretaria da Fazenda para beneficiar uma empresa suspeita de sonegação fiscal.

O presidente da Assembleia, Gelson Merísio (DEM), afirmou que na sessão desta quarta-feira lerá o pedido feito pelo TJ e, em seguida, a carta entregue por Pavan. No texto, o vice-governador pede agilidade na tramitação e a aprovação da autorização.

Havendo acordo entre as bancadas, Merísio abrirá a votação na sequência. Para o presidente, os deputados não devem avaliar o mérito do processo. Na visão de Merísio, este papel cabe ao Judiciário, ficando a Assembleia responsável apenas por conceder ou não a autorização.

Os deputados da tríplice aliança (PMDB, PSDB e DEM) afirmam que votarão unidos para que o pedido seja aprovado. Segundo o líder tucano, Serafim Venzon, a carta encaminhada por Pavan foi “um balde de água benta” na Assembleia, pois tirou dos deputados o peso da decisão.

Entre a oposição, o voto favorável ao pedido do TJ já era um consenso. As bancadas do PT e do PP entendem que as denúncias contra o vice-governador são graves e que precisam ser analisadas pelo Judiciário.

Acompanhe a votação a partir das 14h:






Entenda o caso Pavan: clique no infográfico abaixo:
 

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.