Notícias

 | 21/12/2009 12h10min

Presidente da Ferrari quer tecnologias com responsabilidade ambiental

Montezemolo pensa que F-1 deve fazer sua parte contra emissão de gases poluentes

Para muitos a COP15 (reunião em Copenhague, na Dinamarca, para discutir soluções contra o aquecimento global) foi um fracasso, mas o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, já pensa que a Fórmula-1 deve fazer a sua parte contra a emissão de gases poluentes. O dirigente acredita que a categoria deva pensar em novas tecnologias com mais responsabilidade ambiental.

– Precisamos pensar sobre consumo de combustível, emissão de dióxido de carbono e recuperação de energia. O Kers foi uma boa ideia, a execução é que foi ruim – disse Montezemolo à "Auto Motor und Sport".

O componente citado por Luca não será utilizado por nenhuma equipe em 2010, sendo parte de um acordo da Fota. Mas ele acredita que o Kers pode voltar, mas de outra forma.

– Sou a favor de uma fórmula de motores a partir de 2012, mas com Kers como um componente integrado do motor, não como um recurso adicional de livre escolha – encerrou o ex-presidente da Fota.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.