| 18/12/2009 11h59min
O piloto Kimi Raikkonen admite que a ida para o rali pode ser permanente. O finlandês disputará o mundial da categoria em 2010 e não garante um retorno para a Fórmula-1 no futuro. As informações são do site Autosport.
– Eu não tenho qualquer contrato com a Fórmula-1, então não tenho qualquer ideia do que irá acontecer. Tenho duas opções, seguir no rali ou tentar voltar para a F-1. Quero ver como as coisas funcionarão e então decidir. Não estou com pressa – declarou.
– Se eu for bem, posso seguir fazendo isso (no rali). Há muitas possibilidades. Agora é apenas por este ano, com a Red Bull e Citroën – completou.
O campeão mundial de F-1 de 2007 também comentou os motivos que o levaram a não renovar com a Ferrari. A equipe não teria interesse de seguir com o piloto:
– Você tem que perguntar para eles. Tem que perguntar a quem toma as decisões. No final, não estou interessado no porquê ou no quando. Tenho certeza de que sei qual é a resposta e não tem nada a ver com corrida ou algo que eu tenha feito lá. Acho que quando há dinheiro suficiente envolvido, você sempre pode mudar as coisas. Tem muito a ver com o patrocinador. Provavelmente, fizeram algum acordo – salientou.
O piloto também explicou as razões para as negociações com McLaren e Mercedes não terem avançado:
– Eu poderia ter assinado com a McLaren se eu quisesse, mas, no final, não era 100% o que eu queria. Não tinha muito a ver com dinheiro, eram outras coisas. Não tinha porque aceitar um contrato que não me deixava feliz. Com a Mercedes, também não aconteceu porque, depois que não entramos em acordo com a McLaren, eu já comecei a conversar com o pessoal do rali – destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.