| 20/12/2009 20h18min
A capital italiana, Roma, receberá em breve um GP de Fórmula-1 disputado em circuito de rua, segundo o canal público de televisão RAI. O ex-piloto Maurizio Flamnini, que comanda a iniciativa, informou ter chegado a um acordo com Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management (FOM), empresa que negocia contratos da F-1. O ano de estreia da prova não foi definido, mas há chances de que ela aconteça em 2011.
– Agora teremos que desenvolver o projeto junto com o governo local e obter as autorizações necessárias – acrescentou.
Após a notícia, o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, confirmou que a cidade apoia a organização da prova, mas especificou que "não será uma alternativa a Monza", onde tradicionalmente é realizado o GP da Itália.
– O Grande Prêmio será um evento a mais, e não um substituto – esclareceu Alemanno, que disse ainda que "Roma tem que renovar suas ofertas turísticas e apostar em algo que seja atrativo para as famílias e os jovens.
O GP de Roma de F-1, projetado pelo alemão Hermann Tilke, será disputado em um circuito de rua na região sul da cidade. Ele terá várias curvas fechadas, mas contará com pelo menos duas longas retas onde serão possíveis ultrapassagens.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.