| 06/11/2009 11h29min
Os municípios catarinenses de Cunha Porã, Maracajá e Timbé do Sul terão no sábado e domingo convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito. Eles irão disputar os novos processos eleitorais nas três cidades, marcados para o dia 6 de dezembro.
As eleições suplementares são necessárias porque os mandatos dos prefeitos e vices eleitos em 2008 foram cassados por compra de votos.
No Sul do Estado, em Maracajá, o prefeito, Antônio Carlos de Oliveira, e o vice, Aníbal Brambila (PSDB), ingressaram com ação cautelar. A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Tribunal Superior Eleitoral, indeferiu o pedido na terça-feira.
Em Timbé do Sul, também no Sul de Santa Catarina, o prefeito, Nailor Biava, e o vice, Mariano Alexandre, tiveram o seu recurso junto ao TSE indeferido pelo ministro Marcelo Ribeiro.
No Oeste, em Cunha Porã, o prefeito eleito, Euri Ernani Jung (PSDB), e o vice, Liando Marcos Jagnow
(DEM), foram cassados pelo TRE. O prefeito entrou
com recurso no Tribunal Superior Eleitoral.
Os partidos e coligações devem apresentar a inscrição de seus escolhidos entre a segunda-feira e terça-feira nos cartórios eleitorais dos municípios. Após o dia 10, esses cartórios e a secretaria do TRE-SC passam a funcionar aos sábados, domingos e feriados em regime de plantão, para atender às demandas das eleições suplementares.
Durante as convenções, as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programa com os candidatos, pesquisas eleitoras e propaganda política.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.