Notícias

 | 27/10/2009 23h16min

Três cidades de Santa Catarina terão novas eleições em dezembro

Prefeitos e vices foram cassados pelo TRE por compra de voto

Em três municípios catarinenses, Maracajá, Cunha Porã e Timbé do Sul, os eleitores terão que voltar às urnas no dia 6 de dezembro para escolher novos prefeitos e vice-prefeitos. A decisão foi homologada nesta terça-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina.

Nos três casos, prefeito e vice foram cassados por compra de votos. Em Maracajá, no Sul do Estado, o prefeito Antônio Carlos de Oliveira e o vice Aníbal Brambila ingressaram com ação cautelar no Tribunal Superior Eleitoral e vão poder permanecer nos seus cargos até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprecie o recurso.

O prefeito Euri Ernani Jung e o vice Liandro Marcos Jagnow, de Cunha Porã, no Oeste, também recorreram ao TSE e aguardam julgamento da ação.

Em Timbé do Sul, no Sul do Estado, o prefeito Nailor Biava e o vice Mariano Alexandre tiveram o seu recurso junto ao TSE indeferido pelo ministro Marcelo Ribeiro.

O TRE catarinense já editou a resolução que estabelece o calendário eleitoral nos três municípios até 6 de dezembro.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.