| 12/03/2009 00h06min
O Tribunal Regional Eleitoral decidiu nesta quarta-feira, manter a cassação do prefeito eleito de Cunha Porã, no Extremo-Oeste, Euri Ernani Jung (PSDB), conhecido por Banana.
Euri interpôs recurso contra a sentença do Juízo da 83ª Zona Eleitoral, que em 19 de novembro, cassou o registro de sua candidatura, por suposta compra de votos. Banana teria autorizado a troca de vale-compras a eleitores no valor de R$ 30 em supermercado de que é sócio, ou, pelo menos o fato teria acontecido com sua concordância.
O relator do processo, juiz Odson Cardoso Filho, na sessão do dia 11 de fevereiro, havia votado pela manutenção da sentença de primeiro grau, que determinou a cassação do prefeito eleito de Cunha Porã, Euri Ernani Jung (PSDB). Na sessão de hoje, o juiz Oscar Juvêncio Borges Neto, que havia pedido vista, trouxe seu voto. Conforme Oscar Juvêncio, o conjunto probatório não é suficientemente claro para ensejar a cassação.
O prefeito, que está no cargo
por força de liminar, pode recorrer da
decisão ao TSE, mas Cunha Porã poderá ter nova eleição caso a decisão do Pleno seja mantida pelo Superior Tribunal Eleitoral. Euri Jung teve 54,16% dos votos válidos à prefeitura.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.