| 13/05/2009 20h17min
O juiz da Comarca de Turvo, Rafael Milanesi Spillere, se pronunciou pela cassação, nesta quarta-feira, dos diplomas do prefeito e vice-prefeito, Nailor Biava (DEM) e Mariano Alexandre (PSDB), respectivamente, do município de Timbé do Sul, Extremo Sul do Estado.
A cassação se deu em razão de denúncia da oposição, o PMDB, que acusa a atual administração por abuso de poder econômico e compra de votos nas últimas eleições.
No início da tarde, o prefeito e seu vice não haviam sido notificados ainda. Por determinação judicial, deverão ser afastado dos cargos assim que forem notificados. Uma nova data para eleições deve ser marcada. Além da cassação, os réus devem pagar multa de R$ 7 mil.
Na ausência de Nailor Biava no cargo, o comando da prefeitura deverá ser passado ao presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Savi Sobrinho (PP). Como a determinação é em primeira instância, os acusados podem recorrer da determinação. A reportagem do
Diário Catarinense não encontrou o
prefeito Nailor Biava para conversar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.