Notícias

 | 19/10/2011 17h47min

'Com ou sem crise, é sempre difícil enfrentar o Palmeiras', diz lateral do Figueirense

Pablo aposta num confronto de forte marcação no sábado

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

O Figueirense começa a trabalhar focado no confronto do próximo sábado com o Palmeiras, em São Paulo. Para este compromisso, Pablo será escalado na lateral direita do time no lugar de Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atleta quer ajudar a equipe a conquistar mais três pontinhos na tabela.

— Espero poder entrar e fazer o que eu fiz contra o Grêmio, que acho que fiz um bom papel. Podemos repetir também o resultado e trazer os três pontos de lá, que seria um bom resultado pra gente.

Mesmo sabendo que o adversário passa por um crise, Pablo espera um jogo muito difícil e de forte marcação no Canindé.

—- Palmeiras com crise, ou sem crise, é sempre difícil de jogar contra. Acho que isso vai se tornar um pouco mais difícil, que os jogadores vão querer fazer um bom resultado para sair deste momento ruim que estão passando. O Palmeiras tem uma marcação forte, é muito bom na bola parada, então temos que fazer o temos feito. Manter a posse de bola e sair nos contra-ataques que a gente tem uma equipe de muita qualidade.

• Confira a galeria de fotos do treino

Pablo ressalta que, apesar da Série A de 2012 estar garantida, o Figueira ainda tem oito jogos pela frente e que é preciso manter o foco e continuar buscando os resultados para conseguir a vaga na Sul-Americana do ano que vem.

— Ainda faltam oito jogos e tudo pode acontecer. Campeonato Brasileiro é uma coisa muito pegada, tudo muda, então temos que estar ligados, esquecer esse negócio de pontuação e procurar fazer o que estamos fazendo para sair com um bom resultado.

O lateral encerrou descartando qualquer tipo de acomodação do time alvinegro, por estar num momento muito tranquilo da competição. Ele afirma que os atletas estão muito motivados e querem sim o 'algo mais' na competição.

— Nossa motivação é de tentar uma colocação melhor na tabela. Estamos cientes de que a gente fez um bom papel até agora, mas se a gente perder três, quatro jogos, a torcida já vai pegar no pé, as críticas já vão vir, a vai ter cobrança. Temos que manter a torcida do nosso lado, e só vamos conseguir fazer isso ganhando jogos — concluiu o lateral.

Próximos jogos:

22/10 - Palmeiras (F)
30/10 - Bahia (C)
05/11 - Botafogo (F)
12/11 - Atlético-MG (C)
17/11 - Flamengo (F)
20/11 - Fluminense (C)
27/11 - Corinthians (C)
04/12 - Avaí (F)

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.