Notícias

 | 15/10/2011 22h12min

Após vitória sobre América-MG, Jorginho revela que chegou a pedir demissão do Figueirense

Técnico diz que diretor de futebol do clube lhe deu segurança para continuar o trabalho

O técnico Jorginho mostrava alívio após a vitória sobre o América-MG no Scarpelli. O êxito sobre a equipe mineira praticamente selou a permanência do Figueirense na Série A de 2012. Porém, durante a entrevista coletiva o treinador alvinegro fez uma revelação surpreendente e disse que chegou a pedir demissão depois do jogo contra o Botafogo, mas a confiança dada pela diretoria fez com que tivesse força para seguir seu trabalho no clube.

— Nossa última vitória dentro de casa foi contra o Botafogo, seria a minha terceira derrota se perdêssemos aquele jogo. Quero até revelar para vocês uma situação aqui. Eu havia pedido demissão naquela oportunidade quando eu ganhei do Botafogo. Eu fiquei triste por algumas coisas que saíram (na imprensa), mas o homem do futebol aqui, o Marcos Teixeira, me deu segurança. Ele falou que o trabalho era sério e as pessoas iriam respeitar o meu trabalho e isso me deu tranquilidade para continuar.

O treinador também falou que entre ele e a diretoria do clube ainda não existe negociação para a renovação do contrato, mas falou que sua intenção é permanecer:

— Não tivemos nenhum tipo de conversa nem por minha parte nem pelo Figueirense, mas eu creio que isso é uma coisa que vai acontecer naturalmente. Da minha parte eu tenho desejo de permanecer. Eu não quero ficar pulando de galho em galho, eu sei que pode acontecer se alcançarmos algo a mais. De repente chegando numa Libertadores vai haver interesse de equipes, mas em primeiro lugar quero sentar aqui com o Figueirense e decidir meu futuro.

Jorginho não considera ainda que sua carreira esteja consolidadada, mas diz que agora tem a possibilidade de desenvolver um trabalho com a sua assinatura:

— Um treinador acaba se consolidando por conquistas, mas nós sabemos as nossas limitações dentro do Campeonato Brasileiro. Hoje eu estou desenvolvendo o meu trabalho com a minha característica, a minha forma de pensar, com a minha comissão técnica então eu acho que estamos conquistando o respeito daqueles que estão ao nosso redor — concluiu o técnico alvinegro.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.