Notícias

 | 17/10/2011 09h00min

Meia do Figueirense comemora vitória sobre o América-MG e fala sobre futuro

Fernandes reafirmou desejo de encerrar carreira pelo clube

O Figueirense está respirando tranquilo depois da vitória sobre o América-MG no último sábado, no Scarpelli. Além de fazer a torcida voltar a sorrir, depois de mais de dois meses sem vencer em casa, o time alvinegro também praticamente assegurou a permanência na Série A de 2012. Para o meia Fernandes, o resultado da partida foi de superação.

— Foi um resultado importantíssimo. A equipe conseguiu uma superação enorme, pois o América veio disposto a conquistar uma vitória para mudar a situação deles. Estavam marcando bem e nós conseguimos o resultado, o que nos dá uma alegria muito grande e principalmente vencer no Scarpelli depois de muito tempo. A torcida estava merecendo isso. Foi um sábado muito feliz para nós e que isso possa continuar até o final do campeonato — comemorou.

Com 44 pontos na tabela de classificação, o time agora quer voar mais alto. Fernandes disse que o grupo está confiante em conseguir uma vaga na Sul-Americana e, quem sabe, na Libertadores.

— Nosso discurso desde o começo do campeonato era de conseguir fazer os pontos para a permanência na Série A. Muitos dizem que com 44, 45 pontos você consegue escapar da zona de rebaixamento. E a gente vai agora em busca de mais pontos para continuar nesse bom momento. Faltava vencer dentro do Scarpelli e isso dá confiança para os últimos jogos. Vamos encarar com respeito e profissionalismo, sempre buscando o melhor para nós. A gente tem oito jogos pela frente, difíceis, todas as equipes estão lutando por alguma coisa, mas estamos fazendo um bom trabalho. O pensamento ágora é conquistar os pontos necessários para a sul-americana e depois pensar em coisas maiores. O caminho está bem bacana, todo mundo está se dedicando, o ambiente está muito bom.

O meia encerrou reafirmando sua vontade de permanecer no Figueirense em 2012.

— Eu cheguei ao Figueirense em 1999 e, nos últimos 12 anos, realmente teve uma ascensão muito grande. Jogava a Série C e hoje joga a Série A em alto nível, jogando um bom futebol, elogiado por muitos. Tem esse crescimento que o Figueirense está proporcionando para o clube, na questão estrutural também e com certeza esperamos quem sabe estar construindo história, mas com os pés no chão. A vontade de ficar aqui é grande, todos sabem da minha vontade de encerrar minha carreira dentro do clube. A minha esperança ainda continua e quem sabe na próxima semana a gente possa estar conversando a respeito de alguma coisa.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.