Notícias

Esportes  | 15/10/2011 08h11min

Roth pede cuidado com o gramado e compara Vila Belmiro à Bombonera

Só uma vitória mantém Grêmio com alguma esperança de chegar na Copa Libertadores

Historicamente, jogar na Vila Belmiro sempre foi um trauma para o time do Grêmio. A única vez que o clube gaúcho conseguiu vencer o Santos na sua casa foi em 1999. Sob o comando de Cláudio Duarte, o Tricolor fez 1 a 0, com gol do meio-campista Itaqui. O técnico Celso Roth, que já trabalhou na equipe paulista, afirma que a Vila é um dos estádios mais difíceis de se jogar no Brasil.

Leia mais:
> Rafael Marques torce o tornozelo e vira dúvida
> Roth coloca Gilberto Silva na zaga em treino
> Gilberto Silva cava espaço na posição em que começou no futebol
> Roth trata ausência de Neymar como uma preocupação a menos


Para sair de lá com os três pontos, o Grêmio terá que suportar a pressão da torcida santista e se adaptar o mais rápido possível às características do gramado.

– Tem alguns campos no Brasil que fazem a diferença. O Olímpico e o Beira-Rio, por exemplo, são campos neutros. A diferença na Vila é o campo rápido. Trabalhei lá, e sei, é um campo rápido. Temos que nos adaptar. O que dá a impressão de ser pequeno é a estrutura do estádio, que fica tudo muito perto, parecido com a Bombonera. Já estive lá com outras equipes e conseguimos vencer, com o Atlético-MG em 2009 ganhamos bem. É questão de momento, de estar bem, de não errar, porque o jogo rápido propicia o erro – disse o treinador.

O momento já foi melhor para o Grêmio no Brasileirão. Depois de ensaiar uma reação, o clube gaúcho visita o Peixe vindo de dois fracassos na sequência, contra Coritiba, fora, e Figueirense, no Olímpico.

Na manhã deste sábado, o técnico Celso Roth comanda o último treino antes do embarque para São Paulo. Rafael Marques deixou o trabalho de sexta-feira sentindo uma lesão e virou dúvida para o duelo. Com três cartões amarelos, Edcarlos está afastado da partida. O volante Gilberto Silva será um dos zagueiros. Se Rafael Marques não se recuperar a tempo, Rodolfo, mesmo não estando 100% fisicamente, será o seu companheiro. A última vez que o atleta entrou em campo com o grupo principal foi na estreia pelo Brasileirão contra o Corinthians, no final do mês de maio.

Mesmo com as dificuldades na defesa e de atuar fora de casa em um campo difícil, o Tricolor busca uma vitória para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores.

– O Grêmio está em uma situação que tem que ganhar, como tinha que ganhar do Coritiba, do Figueirense, e não ganhou. Teoricamente esse jogo lá é mais difícil, mas o futebol tem essas situações – disse o treinador gremista.



Próximos jogos:
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
22/10 - 18h - América-MG x Grêmio
30/10 - 16h - Grêmio x Flamengo









Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




 


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.