Notícias

Esportes  | 13/10/2011 07h10min

Relaxamento e excesso de confiança: os motivos da derrota gremista

Para comissão técnica e diretoria, time gaúcho entrou em campo achando que a vitória viria naturalmente

O Figueirense visitou o Grêmio no feriado do Dia das Crianças, venceu por 3 a 1 em pleno Estádio Olímpico e poderia ter ampliado ainda mais a vantagem não tivesse desperdiçado as chances que criou. Depois de um começo de partida equilibrado, os gaúchos tomaram um gol e a equipe "entrou em parafuso", como afirmou o próprio treinador em entrevista coletiva.

>>> Veja os gols da partida
>>> Confira a crônica do jogo
>>> Galeria: mais imagens do jogo

Depois do jogo, o discurso de comissão técnica e diretoria foi semelhante. Tanto Odone como Celso Roth entendem que os jogadores entraram em campo muito confiantes em um bom resultado e pouco se esforçaram para colocar em prática o que imaginavam.

— O Grêmio entrou em campo sem disposição. Temos que entrar sempre comendo grama. No final, até saiu barato. Se entrarmos em campo sempre assim, vamos sentir o gosto amargo da derrota no final — disse o presidente Paulo Odone.

A derrota para o Figueirense foi a segunda consecutiva do Tricolor no Brasileirão 2011. A última vez que o Grêmio conseguiu os três pontos foi na partida contra o Santos. Odone queria a mesma atitude contra os catarinenses.

— O Grêmio venceu o Santos e não viu como jogou. Entrou marcando em cima e em 15 minutos tinha feito o resultado. Contra o Figueirense, achou que iria vencer ao natural. Não vai. O Grêmio só ganha se tiver muita aplicação em campo — completou o dirigente.

Celso Roth não vê nenhuma desculpa para a derrota frente aos catarinenses. Contra o Coritiba, o excesso de desfalques até poderia explicar o fracasso, mas, contra o Figueirense, a postura dos jogadores em campo acabou fazendo com que o adversário tomasse conta da partida. Para o treinador, o Grêmio caiu em uma armadilha.

— Estivemos bem abaixo do que podemos produzir e o resultado foi este. O Grêmio entrou em uma situação de relaxamento. Achando que estava tudo bem, que era só tocar a bola e achar que as coisas iriam sair naturalmente. Entramos nessa armadilha e fomos mal — avaliou Roth.

O próximo jogo do Grêmio será contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Com o terceiro cartão amarelo, Edcarlos está fora. O volante Gilberto Silva deve ser deslocado e formar dupla com Rafael Marques na zaga tricolor.


Próximos jogos:
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
22/10 - 18h - América-MG x Grêmio
30/10 - 16h - Grêmio x Flamengo









Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




 




 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.