Notícias

Esportes  | 12/10/2011 19h07min

Roth admite que Figueirense teve todos os méritos pela vitória: "Grêmio não jogou"

Tricolor não resistiu ao rápido ataque catarinense e levou 3 a 1 no Olímpico

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Grêmio foi surpreendido e acabou sendo derrotado por 3 a 1 pelo Figueirense, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Olímpico. Com o resultado, o Tricolor caiu para a 11ª posição e está mais longe do G-5. O técnico Celso Roth admitiu que sua equipe foi completamente envolvida pelo adversário e que o time catarinense teve todos os méritos pela vitória.

>>> A crônica da partida
>>> O jogo minuto a minuto
>>> A galeria de fotos

– O Grêmio não jogou. Depois do gol, o time entrou em parafuso. Fizemos modificações no segundo tempo. O time demorou a se encontrar, até pela mudança no esquema. Tomamos 3 a 1 no contra-ataque e poderíamos ter tomado muito mais. Só não levamos por causa do Victor. Erramos muito. Mérito do Figueirense – disse o treinador gremista.

Com o 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Grêmio voltou do intervalo com duas modificações. Miralles entrou no lugar de Escudero e Gilberto Silva assumiu a vaga de Rafael Marques. No decorrer da etapa final, Diego Clementino acabou entrando para a saída de Marquinhos.

– O Clementino entrou bem. Deu velocidade ao time. O Miralles não conseguiu jogar, apesar de ter mostrado interesse. Ele é um jogador que pode produzir mais do que isto. Vi o Miralles em campo, mas ele não rendeu o que pode. Com a entrada do Gilberto Silva, queria melhorar a saída de bola – explicou Celso Roth.

O treinador não vê falta de qualidade no grupo de jogadores do Grêmio. Para ele, falta a equipe conquistar o equilíbrio e não oscilar, tendo ótimas atuações, como na partida contra Cruzeiro e Santos, e fracassos como o ocorrido nesta quarta-feira, contra o Figueirense.

Mesmo no início, quando a equipe mostrava um maior volume de jogo, faltava poderia ofensivo ao Tricolor. O trio de articuladores, formado por Marquinhos, Douglas e Escudero, assim como o centroavante André Lima, não foi bem.

– Depois desta contusão no joelho, o André Lima não foi bem, assim como toda a equipe. É um jogador de qualidade, mas acho que pode melhorar – disse o treinador.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques (Gilberto Silva) e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Diego Clementino), Douglas e Escudero (Miralles); André Lima. Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE
Wilson; Pablo (João Paulo), Edson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Jônatas), Coutinho e Elias; Wellington Nem e Aloisio (Rhayner). Técnico: Jorginho


Estádio: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: 16h
Arbitragem:
Rodrigo Braghetto, auxiliado por Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani (trio paulista).
Renda: R$ 336.455. Público: 23.151 (16.449 pagantes)


Próximos jogos:
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
22/10 - 18h - América-MG x Grêmio
30/10 - 16h - Grêmio x Flamengo












Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos








Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




 




 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.