Notícias

Esportes  | 12/10/2011 17h55min

No Dia das Crianças, Grêmio entra na roda e leva 3 a 1 do Figueirense no Olímpico

Foi a terceira derrota do Tricolor em Porto Alegre no Brasileirão 2011

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Figueirense acabou com a festa das crianças gremistas e confirmou a fama de ser um péssimo visitante ao vencer o Grêmio por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão de 2011. O time catarinense abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Aloísio e Elias. O Grêmio descontou com Edcarlos. Porém, logo em seguida, Wellington Nen deixou Gilberto Silva e Victor no chão e matou a partida.

>>> Veja os gols
>>> O jogo minuto a minuto
>>> A galeria de fotos

Foi a terceira derrota do Grêmio dentro do Olímpico no Brasileirão 2011. A última vez que o Grêmio venceu o Figueirense em casa pelo Nacional foi em 2003, no primeiro ano com o campeonato sendo disputado em ponto corridos. Nesta quarta-feira o resultado poderia ter sido ainda pior. Os catarinenses, principalmente no segundo tempo, perderam muitas chances para aumentar a vantagem.

Com a derrota, o Tricolor caiu para a 11ª posição na tabela e se distanciou ainda mais do G-5.

O zagueiro Edcarlos recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Santos, domingo, 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Gilberto Silva deve ser o substituto.

Foto: Mauro Vieira

O jogo

Faltou de tudo um pouco para o Grêmio nos primeiros 45 minutos de jogo no Estádio Olímpico, inclusive sorte. O Figueirense chegou ao intervalo com uma vantagem de 2 a 0 no placar, mas o Tricolor criou boas chances e chutou duas bolas na trave na etapa inicial.

Com o apoio da torcida, o Grêmio teve mais volume de jogo no início. Criou uma boa chance com André Lima aos nove minutos. Porém, logo em seguida, o time catarinense dava mostras de que iria, mais uma vez, complicar a vida dos gaúchos em Porto Alegre. Wellington Nen teve a oportunidade, mas o chute bateu em Edcarlos e foi para escanteio.

O Grêmio usou bastante as laterais do campo para agredir o adversário nesta quarta-feira. Começou acionando bastante Julio Cesar, porém, depois dos 20 minutos de jogo, Mário Fernandes passou a se apresentar seguidamente no campo ofensivo.

Aos 26, Escudero, que ficou devendo na partida, não dominou uma bola lançada por Douglas e desperdiçou a chance. No minuto seguinte, o camisa 10 pegou mal na bola, após boa jogada de Julio Cesar pela esquerda.

Depois dos 30 minutos, só deu Figueirense. Aos 33, Wellington Nen se atrapalhou com a bola e ela sobrou limpa para Aloísio. O jogador criado nas categorias de base do Estádio Olímpico soltou uma bomba e abriu o placar: 1 a 0.

Foto: Mauro Vieira

Aos 37, o segundo gol do Figueira. O lateral-esquerdo Juninho arrancou em velocidade e lançou Elias. Dentro da área, ele foi cercado por defensores gremistas, mas ajeitou para a perna esquerda e bateu. A bola era defensável. Victor chegou a tocar nela, mas não impediu o 2 a 0.

A vantagem poderia ter sido ainda maior quando Aloísio tocou por cima, na cara de Victor. A resposta gremista veio com Marquinhos, aos 40. Ele recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola venceu Wilson, mas explodiu no travessão. Aos 45, Douglas cobrou escanteio fechado. Depois de bater na trave, Edcarlos pegou mal na bola e mandou por cima.

2º tempo

O técnico Celso Roth fez duas modificações no time para a segunda etapa. Trocou os argentinos. Miralles assumiu a vaga de Escudero. A outra mudança foi a entrada de Gilberto Silva no lugar de Rafael Marques.

Foto: Mauro Vieira

Precisando descontar o prejuízo, o Tricolor foi para cima, mas tinha imensas dificuldades de criar chances para descontar. A primeira chance foi com Mário Fernandes, aos 22 minutos, que cabeceou para Wilson fazer grande defesa e mandar para escanteio. Na base do levantamento para a área, o Tricolor conseguiu o gol.

Aos 24 minutos, Douglas bateu escanteio da direita. A zaga rebateu. Mário pegou o rebote e fez o passe para Rochemback. O volante viu Douglas livre na ponta e rolou. O camisa 10 fez novo cruzamento e Edcarlos apareceu no segundo pau: 2 a 1.

O gol deu novo ânimo aos gremistas. Porém, o Figueirense definiu o duelo em um contra-ataque, que terminou em um golaço de Wellington Nen. O atacante recebeu pela direita, entortou Gilberto Silva, deixou Victor deitado e rolou para o gol: 3 a 1.

O terceiro gol do Figueirense acabou com o time do Grêmio no feriado do Dia das Crianças. Nos minutos que restaram até o apito final do árbitro Rodrigo Braghetto, os catarinenses "brincaram" de perder gols na frente de Victor.

No último lance da partida, os gaúchos reclamaram que uma bola chutada por Gilberto Silva teria entrado. Mas nada deu certo para os donos da casa nesta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques (Gilberto Silva) e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Diego Clementino), Douglas e Escudero (Miralles); André Lima. Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE
Wilson; Pablo (João Paulo), Edson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Jônatas), Coutinho e Elias; Wellington Nem e Aloisio (Rhayner). Técnico: Jorginho


Estádio: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: 16h
Arbitragem:
Rodrigo Braghetto, auxiliado por Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani (trio paulista).
Renda: R$ 336.455. Público: 23.151 (16.449 pagantes)


Próximos jogos:
12/10 - 16h - Grêmio x Figueirense
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
22/10 - 18h - América-MG x Grêmio












Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos








Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




 




 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.