Notícias

Esportes  | 14/10/2011 21h29min

Esquema prestigiado: três meias seguem titulares na equipe do Grêmio

Apesar do baixo rendimento contra o Figueirense, Celso Roth manterá o 4-2-3-1

Desde que reassumiu o comando da equipe do Grêmio, Celso Roth procura implantar o esquema 4-2-3-1 na equipe tricolor. Nos primeiros jogos, tentou com Leandro e Lúcio como companheiros de Douglas na armação das jogadas. Mas foi com Escudero e Marquinhos ao lado do camisa 10 que o time viveu seus melhores momentos no Brasileirão. Apesar da fraca atuação contra o Figueirense, o argentino seguirá titular diante do Santos, domingo, 16h, na Vila Belmiro.

Leia mais:
> Rafael Marques torce o tornozelo e vira dúvida
> Roth coloca Gilberto Silva na zaga em treino
> Gilberto Silva cava espaço na posição em que começou no futebol
> Roth trata ausência de Neymar como uma preocupação a menos


– O Escudero é titular da equipe, e eu não penso em tirá-lo. Saiu no último jogo para mudar um pouco o panorama do jogo. Tirei a linha de três armadores, depois mudei mais e não deu certo. O Grêmio foi muito mal. Merecíamos até perder por mais gols, isso acontece, infelizmente. É um jogo que temos que esquecer. Mas não tenho essa ideia de mudar, a não ser que as coisas comecem a se repetir – disse o treinador gremista.

Brandão segue lesionado e André Lima será novamente o único homem de referência no ataque tricolor. O problema está na defesa. Com três amarelos, Edcarlos não enfrenta o Santos. Gilberto Silva será um dos zagueiros. O outro depende da recuperação de Rafael Marques, que deixou o treino de sexta-feira sentindo dores. Rodolfo, mesmo não estando 100%, é a opção.

– A princípio estamos contando com o Rafael. Se não tivermos o Rafael, aí, obviamente, o Rodolfo vai jogar. O Gilberto começou ali, sabe muito bem jogar ali, mas não é mais dessa posição. Primeiro temos que nos ajeitar, sem muito tempo pra treino e com muita conversa. E depois sim faremos a avaliação do ataque do Santos, que pode ter até três atacantes. Vamos primeiro resolver nossos problemas – disse Roth.

O técnico gremista ainda não sabe como o adversário irá entrar em campo. Sem Neymar, Muricy Ramalho pode optar por Rentería e atuar com três atacantes ou colocar mais um jogador no meio de campo, mantendo apenas Borges e Alan Kardec na frente.



Próximos jogos:
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
22/10 - 18h - América-MG x Grêmio
30/10 - 16h - Grêmio x Flamengo









Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




 


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.