Notícias

Esportes  | 14/10/2011 19h22min

Roth trata ausência de Neymar como uma preocupação a menos para o Grêmio

Técnico orienta a equipe a partir de duas opções de ataque do Santos para a partida de domingo

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Com a expulsão de Neymar diante do Atlético-MG, na derrota do Santos por 2 a 1 na noite desta última quinta, o Grêmio terá uma preocupação a menos na Vila Belmiro, na partida marcada para as 16h de domingo. Esta é a leitura que o técnico Celso Roth faz do confronto pela 30ª rodada do Brasileirão. No entanto, o comandante ressalta a dificuldade de enfrentar o adversário por completo, com ou sem o craque do time.

— O Santos é um todo, o Neymar faz parte dele. Com a saída dele, não é que se torne mais fácil, mas é uma preocupação a menos — destacou.

Leia mais:
> Rafael Marques torce o tornozelo e vira dúvida
> Roth coloca Gilberto Silva na zaga em treino
> Gilberto Silva cava espaço na posição em que começou no futebol
> Julio Cesar diz que projeção da direção para 2012 não atrapalha grupo

Se Neymar entrasse em campo, Mário Fernandes faria a marcação sobre o jogador, como disse Roth durante a entrevista coletiva da tarde desta sexta. Sem ele, o treinador projeta o ataque do Santos com duas formações, e a partir disso prepara a equipe tricolor.

— O Muricy deve ter duas opções, o Alan e o Borges, como jogou aqui, e um jogador a mais no meio, ou coloca o Rentería e joga com três atacantes. Pode ser também que tenhamos uma outra surpresa. A saída do Neymar é importante porque o momento do Neymar é muito bom. Infelizmente para o Santos, felizmente para nós — disse.

Foto: Franck Fife, AFP

Depois de duas derrotas em sequência, para Coritiba e Figueirense, o Grêmio se obriga a voltar de Santos com pontos. Seja com um empate ou uma vitória. E, na Vila Belmiro, o Tricolor não costuma ter sorte. Em sua história, venceu apenas uma vez, em 1999, em uma seletiva para a Libertadores. Em campeonatos brasileiros, isso nunca aconteceu.

— O Grêmio está em uma situação que tem que ganhar, como tinha que ganhar do Coritiba, do Figueirense, e não ganhou. Teoricamente esse jogo lá é mais difícil, mas o futebol tem essas situações. Temos que buscar ponto ou pontos — resumiu Celso Roth.


Próximos jogos:
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
22/10 - 18h - América-MG x Grêmio
30/10 - 16h - Grêmio x Flamengo









Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




 


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.