Notícias

 | 04/10/2011 17h41min

Sem atuar há quatro rodadas, meia do Figueirense diz que só agora está 100%

Elias está recuperado de um estiramento na coxa

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Fora da equipe do Figueirense há quatro jogos, o meia Elias participou de um treino técnico-tático, na tarde desta terça-feira, dia 4, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. O jogador está recuperado de um estiramento na coxa direita e disse que voltar aos gramados 100% fisicamente dá mais segurança a todos. 

— Foi importante ter ficado de fora do jogo contra o Coritiba porque eu ainda não estava 100%. Não adianta você querer antecipar as coisas porque acaba atrapalhando — afirmou.

Para o camisa 11 do Alvinegro, o importante é estar "zerado" para ajudar a equipe na reta decisiva do Brasileiro. Conforme Elias, o objetivo imediato do Figueirense é livrar-se da ameaça de rebaixamento para depois almejar a Sul-Americana e, quem sabe, a Libertadores.

— O nosso primeiro objetivo é se livrar do rebaixamento. Depois, com maior tranquilidade, podemos pensar em Sul-Americana e Libertadores — avisou.

Pelo retrospecto recente, o time tem conseguido melhores resultados longe de casa — venceu Cruzeiro, Corinthians e Santos — o que pode favorecer o Figueirense nos dois próximos compromissos, contra Ceará e Grêmio. Mas Elias não quer saber de oba-oba, pois cada jogo é uma situação.

— Nos últimos jogos fora de casa, conseguimos vencer e isso foi importante. O problema tem sido dentro de casa, mas temos que continuar batalhando, com o mesmo objetivo que tivemos no campeonato até aqui. O importante é jogarmos bem, independente se for em casa ou fora de casa.

Questionado sobre o seu rendimento dentro de campo e a nota que se daria, Elias não foi nem um pouco modesto. Lascou um 10 sem cerimônias. 

— Pela dificuldade que tive, não fiz pré-temporada neste ano, fiquei seis meses nos Emirados Árabes e quem jogou lá sabe como é, e chegar aqui e me adaptar em dois, três meses, tenho que estar muito feliz mesmo. Me daria um 10, mas sei que posso render mais — ressaltou.

Adaptado ao clima, à cidade e ao clube, ele espera agora fazer a diferença em favor do Figueirense e trazer muitas alegrias à torcida alvinegra. É esperar para ver.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.