Notícias

 | 02/10/2011 18h17min

Figueirense e Coritiba empatam em 0 a 0 no Scarpelli

Alvinegro não vence dentro de casa desde o dia 3 de agosto

Rodrigo Celente  |  rodrigo.celente@rbsonline.com.br

O Figueirense está prestes a completar dois meses sem vencer diante do seu torcedor. A última vitória ocorreu no dia 3 de agosto, contra o Botafogo. Na tarde ensolarada deste domingo, dia 2 de outubro, o Alvinegro empatou sem gols com o Coritiba. Faltou poder de criação e de finalização para o Figueirense marcar os três pontos e seguir subindo na tabela. O time volta a jogar no próximo domingo, dia 9, contra o Ceará, fora de casa.

Fraco, muito fraco
Nem o sol foi suficiente para esquentar a partida entre Figueirense e Coritiba. Devagar, os dois times optaram por ficar trocando passes e arriscar o ataque com lançamentos longos. Dava sono. O Coritiba, aos poucos, foi adiantando a marcação e encontrando alguns espaços. Léo Gago e Tcheco passaram a se movimentar e incomodar o gol defendido por Ricardo. Aos 9 minutos, Léo Gago lança com categoria para Tcheco. O meia do Coritiba domina, invade a área e tira do goleiro. A bola passa pertinho do gol e vai pra fora.

Chances alvinegras
O Figueirense errava muitos passes. Maicon não esteve bem e com isso cai muito a articulação do Alvinegro. O Figueira chegou ao ataque com Wellington Nen, na direita. Após um cruzamento cheio de estilo, Ygor, dentro da pequena área, cabeceia forte: Vanderlei se estica todo e evita o gol. Aos 32, numa cobrança de falta, Júlio César manda uma paulada. O goleiro do Coritiba vai no ângulo e manda pra escanteio.

Fraco, + fraco ainda
Na segunda etapa, o panorama piorou. O jogo fico concentrado no meio-de-campo e ambos os times abusaram de passes errados. Nem com a entrada de Somália, o Figueira levou perigo. Na verdade, foi o Coritiba que em chutes de fora da área assustaram o goleiro Ricardo. Mas, tudo ficou só no susto.


FICHA TÉCNICA


FIGUEIRENSE
Ricardo; Bruno (Coutinho, 31'/2ºT), Roger Carvalho, João Paulo e Helder; Ygor, Túlio (Wilson Pittoni, 31'/2ºT), Maicon e Jean Deretti (Somália, intervalo); Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho

CORITIBA (0) 
Vanderlei, Jonas, Emerson, Luccas Claro e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Maranhão, 35'/2ºT) e Everton Costa; Marcos Aurélio (Anderson Aquino, 25'/2ºT) e Bill (Leonardo, 25'/2ºT)
Técnico: Marcelo Oliveira

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.