Notícias

 | 04/10/2011 17h31min

Toninho Cecílio pode voltar a desfalcar o Avaí à beira do campo

Técnico terá recurso julgado na quinta no STJD

Em situação bastante complicada no Campeonato Brasileiro, ocupando o penúltimo lugar na classificação e distante do primeiro time que está fora da zona de rebaixamento, o Avaí pode se ver nas próximas rodadas sem seu treinador. Toninho Cecílio terá na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, julgado o seu recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em sessão às 13h30, no Pleno, a pena de cinco jogos de suspensão pode ser mantida. Ele já cumpriu dois destes jogos, restando ainda três.

No dia 25 de agosto, logo depois de ser apresentado oficialmente, Toninho Cecílio recebeu a resposta do efeito suspensivo pedido junto ao STJD depois de levar cinco jogos de suspensão em função de fato ocorrido na época em que ainda treinava o Americana. A resposta foi a seguinte: ele teria que cumprir dois dos cinco jogos de gancho e a partir daí teria direito a efeito.

Assim, o técnico do Avaí ficou fora dos jogos contra Figueirense e Flamengo, retornando apenas no jogo contra o Atlético/MG. O auxiliar Betinho comandou o Leão nas duas partidas. Caso a pena se reduza a duas partidas ou menos, ou até ocorra uma absolvição, Toninho Cecílio fica livre. Se reduzir para três ou quatro jogos, ou mantiver a pena de primeira instância, o técnico passa a ser desfalque já no domingo, dia 9, diante do Atlético/PR.

Entenda o caso:

Na partida entre Criciúma e Americana, o árbitro Péricles Bassols expulsou Toninho Cecílio da área técnica após ouvir reclamações. O ex-treinador da equipe paulista respondeu a dois artigos do CBJD e foi punido em ambos.

O artigo 258 fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, enquanto o artigo 243-F fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Pelo primeiro artigo, o técnico foi suspenso por uma partida, e no segundo pegou quatro jogos mais uma multa de R$ 500.

 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.