| 03/10/2011 20h10min
O Avaí tem um desfalque importante para o confronto com o Atlético-PR no domingo, dia 9, no Estádio da Ressacada. William foi expulso contra o Bahia e está de fora da partida. O atacante é o artilheiro do Leão na temporada com 24 gols. Dos 32 gols marcados pela equipe no Campeonato Brasileiro, 10 foram assinalados pelo camisa 9.
O treinador Toninho Cecílio disse após a derrota para o Bahia que Rafael Coelho é a primeira opção para a posição, mas que ainda era muito cedo para definir. O elenco volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira.
— Precisamos ter calma, ver com quem a gente pode contar. Não se pode inventar nesse momento — alertou o técnico.
Além de Rafael Coelho, outros quatro jogadores disputam a posição: Maurício Alves e Caíque e os novatos Diego e Robert. O treinador também não terá Robinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, diante do Atlético-PR. Como precisa da vitória, Toninho Cecílio deverá escalar um time mais ofensivo, com dois atacantes.
Confira as opções
Rafael Coelho
Revelado pelo rival Figueirense, Rafael Coelho chegou ao Leão em janeiro. Depois de ter enfrentado a desconfiança da torcida, se tornou o vice-artilheiro avaiano com 17 gols na temporada fazendo a dupla de ataque com William. O atacante acabou caindo de produção no segundo semestre e perdeu espaço após a saída do treinador Silas. Desde a chegada do técnico Toninho Cecílio, Coelho figura no banco de reserva e tem entrado no decorrer das partidas. Robinho é o preterido pelo treinador.
Rafael Coelho na apresentação na Ressacada no início de janeiro deste ano
Maurício Alves
Contratado por empréstimo junto ao Villarreal, da Espanha, Maurício Alves foi apresentado na Ressacada em 6 de janeiro. Embora o atacante de 21 anos tenha encarado a oportunidade de defender o Leão como a grande chance da carreira, o jogador não conseguiu se firmar no time. Foi titular nos primeiros jogos do Catarinense. Ao todo, atuou em 20 partidas vestindo a camisa azurra e marcou apenas um gol. Suas principais características são a velocidade, os dribles e a chegada na área.
Maurício Alves estava no Villareal, da Espanha, antes de vir para o Leão
Caíque
O meia-atacante chegou à Ressacada por empréstimo no final de julho disposto a resgatar o seu futebol. Ele estava no Vasco e não vinha sendo muito aproveitado. Caíque disse que podia ajudar a equipe nos contra-ataques usando a sua velocidade, só que o jogador não teve muitas oportunidades. Até agora, atuou em apenas três partidas e não marcou gols pelo Leão.
Caíque (E) foi apresentado junto com o volante Marcos Paulo e o zagueiro Caçapa
Diego
O garoto de 19 anos, que estava no Paraná Clube, desembarcou no início de setembro também por empréstimo. Ele é considerado uma grande promessa após ter sido eleito como a revelação do Campeonato Paranaense. A velocidade é o seu grande trunfo. Foi relacionado pela primeira vez diante do Bahia, mas não chegou a entrar em campo.
Com o seu cabelo estilo moicano, Diego é a nova promessa da Ressacada
Robert
Junto com o lateral-esquerdo Fernandinho, o atacante fechou as contratações do clube em 2011. No início deste ano, o experiente Robert acertou com o Bahia, mas não conseguiu se firmar, marcou apenas um gol e teve o contrato rescindido em maio. Desde então, estava sem clube. Depois de recuperar a forma física, o jogador está liberado para estrear pelo Leão. Nem ele nem Fernandinho foram apresentados oficialmente pelo clube.
Com a preparação física em dia, Robert está liberado para estrear pelo Avaí
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.