Notícias

 | 03/10/2011 18h33min

Presidente Zunino garante permanência de Toninho Cecílio no comando do Avaí

Dirigente negou que clube esteja insatisfeito com trabalho

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, garantiu, nesta segunda-feira, dia 3, que o técnico Toninho Cecílio continua no comando da equipe. O dirigente negou que o clube esteja insatisfeito com o trabalho do treinador. Na avaliação de Zunino, os maus resultados não mostram o que vem sendo feito pela equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

— Todo mundo ficou chateado, principalmente nós que estávamos lá em Salvador acompanhando a partida. Acho que não é o momento para se trocar de técnico. O Toninho tem o nosso respaldo e vai continuar no clube — afirmou.

Para Zunino, a reunião com integrantes da diretoria e do Conselho Deliberativo, esta noite, não deve tratar deste assunto. A ideia é discutir ações que possam ajudar o clube na recuperação no Brasileiro. O dirigente acredita que ainda é cedo para jogar a toalha e afirmar que a situação do Avaí é irreversível.

— A situação está ficando complexa, mas enquanto tivermos chances matemáticas não vamos desistir. O grupo de jogadores acredita e nós também acreditamos. É claro que estamos tristes, chateados, mas vamos voltar a vencer na competição — avisou.

Conforme o dirigente, a derrota para o Bahia deixou todo mundo abatido, pois o Avaí estava jogando bem e tinha grandes chances de superar o adversário fora de casa.

— Não perdemos para o Bahia, perdemos para nós mesmos — observou.

Zunino se refere aos lances que culminaram com a virada no marcador. Até os 33 minutos do segundo tempo, o Leão vencia o jogo por 2 a 1. Em três minutos, viu o Bahia fazer dois gols e entregar uma partida que estava "nas mãos." Agora, o presidente do Avaí se apoia nos exemplos de times como Fluminense e Atlético-MG para mostrar que é possível mudar o rumo das coisas.

Em 2009, o Fluminense iniciou uma reação fulminante nas últimas 12 rodadas e escapou do descenso. Deixou a lanterna, com 21 pontos, e terminou em 16º, com 46 pontos. No ano passado, o Atlético-MG também reagiu na reta final. Saiu do penúltimo lugar, na 26ª rodada, com 22 pontos, para o 13º lugar, na 38ª rodada, com 45 pontos.

Conforme levantamento do site Globo.com, desde 2007, sempre houve alguma mudança nos integrantes do Z-4 entre a 26ª e a 38ª rodada. Nos últimos dois anos, mudaram dois integrantes, salvando-se Botafogo e Fluminense em 2009, e Atlético-GO e Atlético-MG em 2010. Sinal de que ainda há esperança.


 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.