Esportes | 03/10/2011 09h10min
O governador Tarso Genro manifestou preocupação com a paralisação das obras do Beira-Rio, que aguardam apenas a assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez para serem iniciadas. Em entrevista na manhã desta segunda-feira no programa Gaúcha Atualidade, Tarso disse que a resposta do presidente da construtora sobre o Estádio não foi "precisa" e que ainda não há nada certo.
> Ouça a entrevista de Tarso na Rádio Gaúcha
— A resposta que recebi da Andrade Gutierrez não foi muito precisa. Eles disseram que estão vinculados ao compromisso, mas querem novas parcerias, o que no início da questão contratual não estava prevista. Então temos algo novo aí — disse Tarso.
Apesar da preocupação, o governador disse que confia na confirmação do acordo.
— A última notícia que temos é que eles estão conseguindo novas parcerias — explicou Tarso, garantindo que o Estado vai dar sustentação para tudo o que for necessário para realização da Copa na Capital.
A expectativa do presidente do Inter, Giovanni Luigi, é receber nesta segunda-feira a minuta do contrato da Andrade Gutierrez para a reforma do Beira-Rio. A partir de então, uma empresa contratada pelo clube irá analisar o contrato, o que deverá levar até três dias.
— Receberemos o contrato e nosso escritório contratado irá analisar. Se todas as minutas estiverem de acordo, será um passo muito grande — afirmou Luigi.
Caso tudo esteja de acordo com os interesses colorados, o contrato será encaminhado em até uma semana para análise do Conselho Deliberativo. Os conselheiros terão entre sete e 10 dias para avaliar a documentação.
Já são 101 dias de paralisação das obras no estádio. Mesmo que o processo seja acelerado a partir de agora, o contrato dificilmente será assinado até o dia 20, data na qual a Fifa definirá os estádios que receberão a Copa das Confederações, em 2013, o evento-teste para a Copa do Mundo.
Nos últimos dias, o Inter tem contado com a pressão de políticos sobre a Andrade Gutierrez para que a parceria seja assinada e as obras reiniciem a tempo de que a reforma no estádio seja concluída para a Copa de 2014.
Paralisação das obras no Beira-Rio preocupa, mas governador Tarso Genro acredita em acordo
Foto:
Divulgação
/
Comitê Organizador
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.