| 02/09/2011 09h26min
Em poucos dias Lincoln virou ídolo no Avaí. Agora, quer conhecer Floripa em detalhesLincoln ainda não conhece Florianópolis da maneira que gostaria. Mas a torcida do Avaí já conhece bem o seu camisa 99. Em menos de um mês vestindo as cores azul e branca, este mineiro de São Brás do Suaçuí saiu duas vezes aplaudido de campo. E não foram em espetáculos quaisquer. Primeiro, no maior clássico de Santa Catarina, contra o Figueirense. Depois, contra o forte Flamengo, do astro Ronaldinho Gaúcho.
• FOTOS: A trajetória do camisa 99 do Leão
Em tão pouco tempo na cidade, Lincoln diz estar gostando da Capital; exceção ao clima instável.
— Fui muito bem recebido. A cidade me acolheu muito bem, as pessoas do clube, a torcida e, principalmente, os jogadores. Só o clima eu ainda não gostei. Peguei muita chuva, frio, vento e aí fica difícil para jogar, treinar, entre outras coisas. Pelo menos me falaram que o tempo vai começar a melhorar a partir deste mês — confessou, aliviado.
Lincoln admite não ter tido tempo para conhecer as belezas naturais da Ilha de Santa Catarina. Ontem, depois de participar do programa Arena SporTV, no estúdios da RBS TV, no alto do Morro da Cruz, ele pôde apreciar um pouco da cidade.
— Ainda não deu para passear. Estou muito na correria, concentração e jogos. Aliás, moro num hotel no Itacorubi, onde o clube tem a concentração. Mas estou louco para conseguir uma casa — afirmou.
O jogador é casado e tem um filho de um ano e quatro meses. O detalhe é que eles não estão aqui junto com ele.
— Estou com muita saudade deles. Assim que eu conseguir uma casa eles virão para cá. Quero uma casa bem grande, para trazer amigos, familiares, enfim, todo mundo. Aí, todos poderão desfrutar desta cidade maravilhosa — ressaltou.
Fora dos gramados, o jogador gosta é de ficar em casa numa boa, descansando. Pelos menos em São Paulo a rotina era essa.
Quanto aos gols, ele vai logo avisando que isto não é comum na sua carreira.
— O que a torcida não pode esperar é que eu faça gols em todos jogos. Esse nunca foi o meu forte. Não gosto de prometer nada, mas o torcedor pode esperar um time comprometido, forte e em busca do objetivo de tirar o Avaí desta situação — acrescentou.
O meia-atacante agradeceu os aplausos e fez questão de ressaltar a importância do torcedor para o Avaí se livrar do Z-4.
— Agradeço muito pelos aplausos.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.