| 01/09/2011 17h14min
Com o técnico Toninho Cecílio suspenso, outra vez o auxiliar Betinho comandou o Avaí pelo Campeonato Brasileiro. Depois do clássico com o Figueirense, foi a vez do profissional orientar a equipe diante do Flamengo. E mais uma vez o time se deu bem. Com a vitória, o Leão saiu pela primeira vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2011. Agora, seca o Bahia nesta quinta-feira, dia 1º, diante do América-MG, para seguir fora da incômoda posição.
— O feito foi tão bom quanto no clássico. A gente sabia das dificuldades pela qualidade dos jogadores, mas a equipe se portou muito bem taticamente nessas duas partidas. Isso foi fundamental para termos conseguido esses resultados. Fizemos uma marcação forte no nosso campo e jogamos em velocidade. Mesmo sem poder trabalhar nestes dois dias devido à chuva, os jogadores estão de parabéns porque assimilaram a parte tática sem mesmo ter tido campo para trabalho — informa.
O auxiliar explica a alteração ousada na segunda etapa na Ressacada. Com cartão amarelo, o volante/zagueiro Bruno deu lugar para o atacante Rafael Coelho.
— Nós analisamos a equipe do Flamengo. Logo no primeiro tempo o Luxemburgo fez uma mudança tirando o volante Luiz Antônio e colocando outro atacante, o Negueba. Então o meio-campo deles ficou muito vulnerável. E nós tínhamos dificuldades com a posse de bola no primeiro tempo. Então com a troca melhoramos isso. O Pedro Ken passou a jogar muito mais e acabou tendo mais espaços — coloca.
Betinho valoriza a força do grupo para a reação no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, quando enfrenta o Atlético-MG, o Leão terá dois desfalques: o atacante William e o volante/zagueiro Bruno, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
— O Avaí não tem 11 jogadores. Tem um grupo onde todos estão trabalhando neste espaço com muito afinco. Temos treinado forte em grama sintética, em campo com muita lama. Esse é o pensamento. Todos são importantes. Aquele que entrar vai corresponder e fazer o seu melhor — elogia.
A partida com o Galo Mineiro será às 18h de sábado, dia 3, na Arena do Jacaré. O confronto terá pela primeira vez o técnico Toninho Cecílio à beira do gramado.
— Eu faço parte da comissão técnica. Simplesmente eu fui o porta-voz do Toninho nestes momentos. Agora ele volta pro gramado e eu fico lá em cima e a gente vai continuar esse trabalho legal — promete Betinho.
• Veja a galeria de fotos da vitória azurra
• Assista ao vídeo gols do jogo
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.